17, 18 e 19 de Dezembro, 22.00, auditório

CHE COSA

Reposição da performance de Elsa Aleluia.
CHE COSA é um território cinematográfico que se desenvolve como um organismo de produção constante de imagens, intérpretes e público num cinema expandido, procura a formação da cena, do agir, do movimento, do cinema, tudo é sempre real, escapa-se muitas vezes a força por que se é conduzido (já não está na moda dizer possuído?).
ver mais...

10 Dezembro, 23.00, café-concerto

João Gil

João Gil é guitarrista, compositor e produtor. Os Soviete do Areeiro foram a sua primeira banda. Em 1975 fundou os Trovante, que rapidamente se transformaram numa das referências da música moderna em Portugal. Em 1993 formou os Moby Dick e em 1994 os Ala dos Namorados, que abandonou em 2006 para se dedicar a mais um projecto - a Filarmónica Gil. Participou também nos projectos musicais Rio Grande, em 1996, e Cabeças no Ar, em 2002. No dia 10 de Dezembro, no PERFORMAS, vamos poder ouvir não só a sua música, como a sua sensibilidade para a defesa dos Direitos Humanos.
A Feira dos DH é organizada pela Plataforma Informal Aveiro Direitos Humanos, que junta várias entidades que se dedicam ao trabalho social no concelho de Aveiro e organiza actividades de promoção dos Direitos Humanos. Entre 10 e 13 de Dezembro, dinamiza a Feira dos DH, na Praça Marquês de Pombal. Do programa constam também actividades paralelas, que pode conhecer em http://aveirodh.wordpress.com.

4 Dezembro, 23.30, café-concerto

Big Bada Bum

Big Badda Boom é um dos sound systems nacionais que promove o reggae no país. Nascido em Setembro de 2006, o BBB já actuou em eventos como o maior festival de reggae da Europa (Rototom Sunsplash 2007), para além de presenças nas edições de 2008 do Sudoeste TMN, em 2009 no Ocean Spirit. Fora de portas, esta equipa já se apresentou em Itália, Madrid e Colónia, Alemanha, tendo actuado lado a lado com Pow Pow Movements. Para além das agitadas actuações, BBB é responsável por um programa semanal na Rádio Universitária do Minho (97.5 FM).

2, 9 e 16 de Dezembro, 22.30, café-concerto

Jam Session

Haverá algo mais a dizer sobre a Jam dirigida por Jorge Loura?
Sim! que no dia 16 o artísta convidado será Alexandre mano.
Apareçam!