2, 3 e 4 Dez [5ª, 6ª Fª e Sáb] \ 22:00 \ Auditório

A COMISSÃO
Visões Úteis
Uma bem humorada reflexão acerca dos actuais mecanismos de decisão política e económica, nomeadamente em Portugal e na Europa. Apresentado na sala onde uma Comissão se reúne, o espectáculo questiona a linguagem utilizada pelos decisores políticos enquanto mecanismo de exercício de poder e domínio.

A nossa “Comissão” encontra-se para uma reunião ordinária na sala reservada para o evento. Objectivo do dia: aprovar o Plano de Acção elaborado pelo Comité Executivo a partir do Programa Estratégico previamente definido e aprovado.
Os membros do Comité Executivo (o elenco) recebem os restantes membros da Comissão (representados pelos espectadores) e têm a delicada missão de apresentar de modo convincente o Plano de Acção que prepararam de modo a obter uma maioria de votos positivos.
Ao longo da reunião torna-se claro que, por detrás dos gráficos, burocracias e complexas terminologias, se escondem conflitos, manipulações, incompetências e interesses.
Conseguirá esta Comissão reunir o consenso generalizado?

30 Nov [terça-feira] \ 23.30 \ Café-Concerto

MAD DOGS
Aos que menosprezam o Rock N Roll dizemos-lhes que é a revolução mais divertida, e temida por muitos, não é composto por Deuses nem tão pouco é uma religião. “Insano é o Homem que incapaz de criar uma minhoca cria Deuses e anjos às centenas”, o Rock N Roll é composto por homens comuns que fazem a diferença por comuns não quererem ser, mais do que um género musical é uma maneira de estar na vida, é o passar por todas as estações sem olhar para trás, nunca como passageiros, mas a conduzir o comboio, parando para um brinde ao amor e à liberdade e seguindo para o próximo destino.

26 Nov [sexta-feira] \ 23.30 \ Café-Concerto

Quarteto de Bolso
Corria o ano de 2000 e alguns, e num qualquer convívio na cidade de Aveiro se desenhou a intenção. Soava a passeio, algo que levou facilmente, entre um português e outro, ao juntar de mesas e horas a fio. O mesmo fio que puxou Hélder e outro Pedro para o carro em direcção a Seia. O tempo claro e uma manhã limpa proporcionaram decisões rápidas… de bolso. Nascia oficialmente o Quarteto de Bolso.

25 e 26 Nov [5ª e 6ª Fª] \ 22.00 \ Auditório

S.Ó.S.
TEATRO DO FRIO
A partir do texto Direcção Única, de Almada Negreiros, S.Ó.S. é uma reflexão sobre a relação e lugares do indivíduo e do colectivo.
Recorrendo à linguagem teatral, dois actores dão voz e corpo à intemporalidade das ideias expressas por Almada, num constante jogo de forças, tensões e equilíbrio.

12 NOV [sexta-feira] 22.00 \ Auditório

2º Aniversário do PerFormas
Sound of Shadows - Extended Version

Henrique Portovedo

Na comemoração do 2º aniversário do Performas Henrique Portovedo apresenta uma versão exclusiva do seu mais recente espectáculo intitulado Sound of Shadows, sendo esta o resultado de uma semana de residência artística neste estúdio. A exploração de paisagens sonoras provenientes de ambientes e vivências urbanas no quotidiano do século XXI assume-se como raiz desta produção.
Sound of Shadows é um espectáculo multidisciplinar integrando elementos acústicos e electrónicos recorrendo às mais recentes tecnologias no campo da Sonic Art.
As obras interpretadas constituem parte de um repertório na sua grande maioria escrito para o saxofonista Henrique Portovedo por parte de compositores de diversas nacionalidades já no século XXI. A articulação e sequência do programa musical assenta num conceito de espectáculo dirigido para um público contemporâneo. A sonoridade criada a partir de meios de programação interactiva contribui de forma decisiva para a constante alteração da paleta sonora do espectáculo.

Em Sound of Shadows - Extended Version serão estreadas obras em termos absolutos de Luís Girão e Hugo Correia.