27 de Maio [ 6ªfª] \ 23.30 \ Café-Concerto

BORN A LIONDepois dos bem sucedidos “John Captain” de 2006 e "Bluezebu" de 2009, e de muitos quilómetros percorridos entre Portugal, Brasil e Espanha, os Born A Lion estão de regresso à estrada em antecipação ao novo trabalho que ainda este ano verá a luz do dia. Com actuações explosivas e imprevisíveis, os Born A Lion prometem levar a palavra do Rock 'n' Roll a todos os que estiverem dispostos a receber...ou aos que tiverem coragem para isso!

27 de Maio [ 6ªfª] \ 22.00 \ Auditório

SARAU INJECT'ARTE
Arte, Saúde e Ousadia são as palavras-chave para um evento que sintetizará o trabalho de todo o ano lectivo de um grupo de estudantes da secundária Homem Cristo que em Área de Projecto, reflectiram sobre as articulações entre Arte e Saúde. Com as conclusões extraídas e em parceria com o Performas, ousaram conceber e produzir um evento aberto à comunidade.
O sarau contará com as participações do grupo GDC LPstudio (dança contemporânea) e de Cláudia Stattmiler (Start-Teatro).

20 de Maio [6ª fª] \ 23.30 \ Café-Concerto

4 POR 4
Juntos desde Março de 2009, 4POR4 vivem a paixão pela música desprendida de todos os preconceitos do que deve e tem que ser. Acreditam na liberdade da criatividade individual e colectiva, e aprenderam a aproveitar o que de melhor cada um tem para oferecer a uma causa única: descobrir o que cada um é, traduzido em harmonias, frases melódicas, um simples jogo rítmico ou até aquela nota que nem está lá pois o silêncio faz parte da composição, tal como do ser humano.

19 de Maio [5ªfª] \ 22.00 \ Auditório

13ª Fragrância
Companhia de Dança de Aveiro - JovemA adaptação teatral do livro “O Perfume” de Patrick Suskind. O erotismo, o poder, a necessidade de afirmação e a procura de si próprio, retratada aqui na busca do perfume ideal.

13 de Maio [6ªfª.] \ 23.00 \ Café-Concerto

Pedro & o Lobo - DJ Set
O colectivo Pedro & o Lobo, iniciou a caminhada pelas florestas há cerca de 3 anos, percorrendo paisagens sonoras que foi encontrando pelos 5 continentes; vêem agora mostra-las a 13 de Maio no Performas. Música do mundo nas suas variadas formas, porque ainda não descobriram a extraterrestre.

www.myspace.com/joaopaulogranada

Todos os Sábados \ 22.30 \ Café-Concerto

Sessões Acústicas
As sessões acústicas destinam-se a proporcionar um espaço de escuta no ambiente informal do café-concerto.
Próximos convidados: 7 de Maio, Paulo Bastos; 14 de Maio, Jesse; 21 de Maio, Blonde; 28 de Maio, Victor Hugo.

7 de Maio [Sáb.] \ 21.30 \ Auditório

OS NOSSOS COMPOSITORES
Sarau de Dança dirigido por Salomé Seabra