27Abr. [6ª. Fª.] \ 23:00 \ Café-Concerto

Monolyth
The Acoustic Origin

Monolyth: Uma banda de Progressive Death Metal, constituída por cinco jovens músicos aveirenses que tem como objectivo a gravação do seu primeiro álbum, tentando divulgar ao máximo o seu trabalho.
Mas também, uma banda de Progressive Death Metal que decide confrontar-se com um concerto em formato acústico, ousando abdicar da distorção das guitarras e da amplificação vocal, formato muito invulgar para bandas de Metal.
Um risco que confrontará a qualidade dos temas da banda, todos originais, denunciando a base musical e a capacidade instrumental e performativa dos seus elementos. Em busca das origens da sua música…

25 Abril [4ª. Fª.] \ 22.00 \ Auditório

QUAD QUARTET
A assinalar a recente selecção para figurar entre o restrito número de participantes no World Saxophone Congress, o QuadQuartet visita o espaço Aveirense onde se sente em casa. Neste concerto serão interpretadas ora obras que viajarão até St. Andrews em Julho próximo, ora obras em pré-lançamento do seu mais recente trabalho discográfico: Overbooked. Produzido por Mário Barreiro, Overbooked reúne em estreia uma série de obras encomendadas em exclusivo para este projecto e será apresentado no próximo 5 de Junho na Casa da Música.

20 Abr. [6ª. Fª.] \ 23.00 \ Café-Concerto

+
RAPARIGA NO CARRO A CANTAR
É a evolução de cantar no chuveiro. ‘A rapariga a cantar no carro’ é um projecto de três pessoas que habitualmente partilham a música que ouvem no carro e cantarolam por cima, em que cada um tem o seu papel e contribuem para as vertentes visual e musical do projecto.

18 Abr. [4ª. Fª.] \ 23.00 \ Café-Concerto

Jam Session
De volta às Jams do Performas, Jorge Loura, Ricardo Melo e Ronaldo Firmino prometem muita animação e improvisação.

13 Abr. [6ª. Fª.] \ 23.00 \ Café-Concerto

RUI OLIVEIRA
FADO solo

Rui Oliveira, cantor e guitarrista, viaja sozinho por toda a Europa cantando e acompanhando-se à viola.
Neste espectáculo canta Fado Tradicional e canções com o fado como tema.