CICLO DIA MUNDIAL DA MÚSICA

Estabelecida que está a função do Estúdio PerFormas na comunidade artística local e nas suas dinâmicas de relação com o que melhor se faz a nível nacional, e considerado ainda o peso que a música detém na totalidade da programação, a comemoração do Dia Mundial da Música afigurou-se como um bom pretexto para promover um ciclo de programação especial, juntando artistas do circuito internacional com outros que são habitués da casa, conseguindo-se assim um espaço embrionário para explorar e celebrar a diversidade das formas musicais. Que a festa se faça tocando, ouvindo, assobiando, dançando...

Este esforço só foi possível com a co-organização das Estruturas Artísticas Associadas Música.com, Oficina da Música, Quad Productions, Riff – Escola de Música, a parceria (e cumplicidade) da Granular, através da integração de algumas actividades do ciclo “Granular no PerFormas” e com o gentil apoio da SóMúsica.

BLUES & JAZZ COOL + JAM SESSION
01 OUTUBRO [quinta-feira] 22 HORAS

É tempo então de unir as Estruturas Artísticas Associadas, que colaboram com o Performas ao nível da música, num concerto único em que estarão em palco alunos e professores, cumprindo-se assim um dos objectivos da Jam Session que semanalmente acontece desde Fevereiro: a experimentação da prática musical em ambiente lúdico. E assim continuará, Jam Session noite dentro.

JONATHAN AUERBACH
02 OUTUBRO [sexta-feira] 23 HORASJonathan Auerbach é um músico norte-americano residente em Nashville, Tennessee, que vem apresentar o seu novo álbum de originais, “Siren Call”.

WOW
Emídio Buchinho e Ricardo Guerreiro
[Ciclo Granular no PerFormas]
03 OUTUBRO [sábado] 22 HORAS
+ info acima

JORGE CRUZ
03 OUTUBRO [sábado] 23 HORAS
Jorge Cruz, escritor de canções, editou os álbuns Sede (2004) e Poeira (2007) e acaba de gravar o primeiro disco com o grupo trad-rock Diabo Na Cruz. Ao vivo, passeia nas emoções que saltam facilmente do humor até à melancolia. No final ficam as canções. 15 anos delas. Com novidades e imprevistos.

LAZY LIZARD
04 OUTUBRO [domingo] 23 HORAS
Os Lazy Lizard são uma banda de rock aveirense formada em 2007 que ganhou alguma notoriedade ao ser seleccionada para o Festival Termómetro em 2008.

1 comentário:

Anónimo disse...

eu cá vou ver estes mános... são do rock e têm aquela cena da atitude...