10 Dezembro, 23.00, café-concerto

João Gil

João Gil é guitarrista, compositor e produtor. Os Soviete do Areeiro foram a sua primeira banda. Em 1975 fundou os Trovante, que rapidamente se transformaram numa das referências da música moderna em Portugal. Em 1993 formou os Moby Dick e em 1994 os Ala dos Namorados, que abandonou em 2006 para se dedicar a mais um projecto - a Filarmónica Gil. Participou também nos projectos musicais Rio Grande, em 1996, e Cabeças no Ar, em 2002. No dia 10 de Dezembro, no PERFORMAS, vamos poder ouvir não só a sua música, como a sua sensibilidade para a defesa dos Direitos Humanos.
A Feira dos DH é organizada pela Plataforma Informal Aveiro Direitos Humanos, que junta várias entidades que se dedicam ao trabalho social no concelho de Aveiro e organiza actividades de promoção dos Direitos Humanos. Entre 10 e 13 de Dezembro, dinamiza a Feira dos DH, na Praça Marquês de Pombal. Do programa constam também actividades paralelas, que pode conhecer em http://aveirodh.wordpress.com.

1 comentário:

Carlos Glória disse...

Só é pena o Performas não respeitar o direito ao silêncio e descanso das pessoas que residem à sua volta, pondo a sua música excessivamente alta e muitas vezes sem a devida insonorização. Apoiar direitos implica respeitar os dos outros também...