17 a 27 Fevereiro \ de quarta-feira a sábado \ exibição permanente \ estúdio PerFormas

INSTALAÇÕES SONORAS
[Ciclo BINAURAL: O SOM ARCAICO]

Composta por quatro obras dos artistas Maksims Shentelevs (Letónia), Aaron Ximm (Estados Unidos da América), Pali Meursault (França) e John Grzinich (Estados Unidos da América/Estónia), esta mostra de instalações sonoras foi desenvolvida no Centro de Residências Artísticas de Nodar e reflecte diferentes abordagens estéticas e técnicas ao contexto acústico da aldeia de Nodar, localidade do concelho de S. Pedro do Sul, onde se situa o Centro de Residências Artísticas.
A pertinência desta mostra não será tanto a de recriar o espaço sonoro da aldeia de Nodar, mas sim a de permitir o confronto entre duas realidades de distintas referências: por um lado, a abordagem pessoal da matéria sonora de cada um dos artistas envolvidos, e, por outro, a sua instalação num espaço em que a natureza surge como um poderoso referente imagético de uma realidade anterior.

coordenação e programação do ciclo LUIS COSTA, RUI COSTA, MANUELA BARILE artistas sonoros incluídos na instalação MAKSIMS SHENTELEVS, AARON XIMM, PALI MEURSAULT e JOHN GRZINICH produção BINAURAL

+ info





1 comentário:

Anónimo disse...

residencia artistica rural! boa!