23 a 25 SET [quinta-feira a sábado] 22.00 \ AUDITÓRIO


PiraTe
Um espectáculo da Companhia Erva Daninha

De repente começou a empurrar-me e a bater-me, tirou tudo aquilo que eu tinha nos bolsos e mandou para o chão.
Depois de me obrigar a fazer pegou na minha mochila.
Entrámos no comboio, ele ameaçou-me, antes das portas fecharem saí. Era de noite e fiquei novamente sozinho.

A violência juvenil é um dos acontecimentos sociais mais enunciados nos últimos tempos. A violência pela violência, a desvalorização da vida humana, a necessidade de afirmação, a inferiorização do outro e a passividade de quem observa fazem parte da nossa realidade e marcam o desenvolvimento dos indivíduos e das sociedades.
“Pira Te” propõe-se a uma reflexão aberta e sem juízos de valor sobre esta temática. Do diálogo entre uma história biográfica e referências temáticas sociais, literárias, cinematográficas e políticas, resulta um espectáculo com uma estética experimental e no entanto narrativo.
Este solo com música ao vivo recorre ao cruzamento de várias disciplinas – texto, malabarismo, música, cenografia, composição coreográfica, luz – para nos proporcionar uma viagem pelo medo, pela ridicularização, pela injustiça, pela angústia, pela raiva e pela solidão.

Sem comentários: