20 Out [5ª Fª] \ 22.00 \ Auditório

Luís Figueiredo TrioLuís Figueiredo é um dos representantes de uma “nova geração” de pianistas portugueses, um novo valor, de talento indiscutível e que tem deixado a sua marca bem vincada, apesar da sua curta carreira.
Este pianista tem-se dedicado ao jazz, tendo já partilhado o palco com Mário Laginha, entre outros nomes. Além do quarteto que co-lidera com o pianista Júlio Resende, desenvolve trabalho com o seu próprio grupo, o Luís Figueiredo Trio e com o seu Lado B, um quarteto em que colabora com nomes como Alexandre Frazão, João Moreira e Mário Franco.
E neste trio, de facto, não é somente o jovem “líder” que deve merecer a máxima atenção do público. A acompanhá-lo estão dois dos mais experientes e notáveis músicos portugueses. À segurança (a todos os títulos notável) de Nélson Cascais, contrabaixista e compositor habituado a acompanhar as luminárias do jazz português, junta-se o fogo e arte de Bruno Pedroso, capaz de juntar a mais-valia da sua personalidade musical em qualquer dos numerosos projectos onde contribui.

UMA INICIATIVA DOS FESTIVAIS DE OUTONO 2011 / FUNDAÇÃO JOÃO JACINTO MAGALHÃES

Sem comentários: