8 Fev. [4ª Fª] \ 22.00 \ Café-Concerto

InShadow – Festival Internacional deVídeo, Performance e Tecnologias

InShadow – Festival Internacional deVídeo, Performance e Tecnologias é um festival dinâmico e envolvente que destaca a importância da interdisciplinaridade na criação contemporânea.
Em 2010, na sua terceira edição, o Festival InShadow afirmou-se como uma referência internacional no território da criação contemporânea transdisciplinar. Com uma programação centrada no cruzamentodo vídeo, performance e tecnologias, o InShadow apresenta propostas da representação do corpo no ecrã, no palco e noutros espaços não convencionais. Integrou uma sessão de competição internacional de vídeo-dança, a projecção de documentários, performances e instalações.
O Performas apresentou duas selecções do InShadow, uma com os vídeos premiados na edição de 2010 e outra do país convidado do Festival. Infelizmente, a sessão de 23 de Novembro, Selecção da Direcção Artística do InShadow, que contém uma selecção de vídeos que reflectem a relação entre a dança e o cinema, foi perturbada por dificuldades técnicas.
É essa sessão que agora se repõe, dia 8 de Fevereiro pelas 22h00 na sua totalidade e que inclui filmes de Espanha, Reino Unido, Áustria, Estados Unidos, Uruguai e Canadá.

Sem comentários: