16, 23 e 30 Nov. [4ªs. Fªs.] \ 22.00 \ Café-Concerto

InShadow 2010 – Festival Internacional de Vídeo, Performance e Tecnologias
O InShadow – Festival Internacional de vídeo, performance e tecnologias apresenta propostas inéditas da representação do corpo. Integra uma sessão de competição internacional de vídeo-dança e documentários processos de criação, apresentação de espectáculos, performances, solos, instalações e exposições. Produzido pela Vo’Arte, o Festival InShadow consiste num momento privilegiado de descoberta de tendências contemporâneas de ampla relação do corpo com a imagem e a tecnologia.
No seguimento da edição de 2009, o Performas recebe a 16, 23 e 30 de Novembro (todas as Quartas-Feiras às 22.00 no Café-Concerto) a Extensão inShadow que integra três sessões de vídeo-dança:

16 Nov. - Sessão Filmes Premiados 2010 e Destaques especiais do Júri Oficial (60’)
A sessão de filmes premiados conta com o melhor vídeo-dança internacional, nacional, melhor intérprete feminino e masculino, prémio do público, destaques especiais do júri oficial e prémio Vo'Arte. O jurado é constituído por profissionais nacionais e internacionais de reconhecido mérito – coreógrafos, realizadores e teóricos.

23 Nov. - Selecção Direcção Artística InShadow (aprox. 60’)
Conjunto de vídeos que reflectem a relação entre dança e cinema, destacando o trabalho coreográfico entre e câmara e corpo.

30 Nov. - Sessão Especial Austrália – país convidado 2010 (60’)
Todos os anos o Festival InShadow destaca as criações de um país e lança o convite a um(a) curador(a) para apresentar uma selecção retrospectiva da produção vídeo-dança representativa do seu território. Em 2010 a Austrália foi o país convidado e contou com a curadoria de Lesley Chow.


Sem comentários: